sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ABP : o inicio


Decidi inscrever-me nesta unidade curricular com a expectativa de adquirir e aprofundar mais conhecimento acerca da aprendizagem baseada em problemas, e como este método de ensino  se  insere ou adaptam-se no ensino da geografia.

Este método diferente de ensinar, não será totalmente  estranho para mim, visto que, já havia experimentado em outra unidade curricular, “ Geografia do Comércio e do Consumo”, ainda assim sinto que, esta oportunidade de  frequentar esta unidade curricular “Aprendizagem Baseada em Problemas” foi importante para relembrar e consolidar conhecimentos adquiridos na experiência anterior.

O facto das tarefas realizadas em aula e serem feitas em grupo, a discussão das ideias em grupo e o planeamento das tarefas a realizar em grupo, ajuda  à adaptação a este diferente método de aprendizagem, embora por vezes possa vir a existir divergências de opiniões entre os membros do grupo, ainda assim é uma maneira diferente de aprender.

Neste "blog", irei colocar algumas publicações sobre a “Aprendizagem Baseada em Problemas”, bem como, outros assuntos relacionados com as aulas.


Na minha opinião, esta forma diferente de ver o ensino, será  futuramente uma  mais valia para a profissão que iremos desempenhar. Será certamente uma mais valia para nós que a pretendemos e que poderemos utilizar com a intenção de dinamizar as salas de aula, bem como, a forma de ensinar e aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário